segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Modelos com deficiência participam de desfile inclusivo

Comente!
Em Piracicaba, evento fez parte do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência (Fompped).

A programação do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência (Fompped) prosseguiu nesta terça-feira (24) com a primeira edição do Desfile Inclusivo de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizado às 19h, no Shopping Center Piracicaba.
O vereador André Bandeira (PSDB), idealizador do Fórum, explicou que o evento tem como objetivo mostrar que as pessoas com deficiência também têm seu espaço na sociedade, independente das dificuldades que enfrentam. “São pessoas que buscam vencer a cada dia, dando seu melhor” afirmou.
O desfile foi organizado pela agência de modelos Newton Oliveira e contou com o apoio das lojas Opera Rock, Metabolic, Ótica Crislen, Apparence, Delicata, TNG, M. Officer, Sfilatte, Caverna do Dino, New Shop, Bella Dona e Forum.
A fotógrafa Kika Castro também colaborou trazendo modelos de São Paulo para participar do desfile. Para Nilza Maria Costa, mãe de Renê, que é deficiente auditivo, o evento contribui para diminuir o preconceito com relação às pessoas com deficiência. “Foi uma feliz iniciativa porque a maior dificuldade é lidar com o medo das pessoas de conversarem ou se relacionarem com um deficiente. Muitos não sabem nem como falar com alguém que não ouve, por exemplo. Ver estas pessoas aqui, se mostrando, se divertindo como qualquer pessoa, quebra essa barreira”, declarou.
O Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência está regulamentado pelos decretos legislativos nº 08 de 27 de abril de 2006 e nº 24 de 2 de outubro de 2006, ambos de autoria do vereador André Gustavo Bandeira. O objetivo do evento é fomentar o debate de temas relacionados com os direitos das pessoas com deficiência, como acessibilidade, transporte, educação e mercado de trabalho; promover avanços através da troca de experiências e ideias e abrir espaço aos profissionais de saúde para a apresentação de inovações que contribuam para a conquista da cidadania das pessoas com deficiência e outras moléstias.
A programação do Fórum continua nesta quarta-feira, com a palestra “Os Direitos dos Idosos”, que será ministrada no salão nobre da Câmara de Vereadores, rua Alferes José Caetano, 834, Centro, às 14h.

Fotos: Fabrice Desmonts – MTb 22.946
Fonte: http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário