quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MOVIMENTO SUPERAÇÃO EM PORTO ALEGRE

1 comment
O Movimento Superação realizou sua primeira passeata em Porto Alegre no último domingo. Nossa querida amiga Aldrey, nos mandou esse texto e as fotos para compartilharmos com vocês:



"...foi fantástico, para a primeira vez aqui no sul, deu pra gente nessa passeata encontrar muitos amigos que eram virtuais, trocamos experiência com outros deficientes, conseguimos mostrar nossa cara, saindo pra rua, a passeata ajudou as pessoas verem que a gente existe sim...E que somos muitos...E sabe apesar do calor nós o povo deficente ficamos ali, na garra..Algumas pessoas vinham nos cumprimentar, enquanto outras ficavam olhando, acho q o ano que vem as pessoas vão estar mais junto nessa luta. O bom mesmo foi encontrar outros cadeirantes e seus familiares, aumentamos nosso circulo de amizade ainda mais, isso foi muito positivo pra gente... "
Blogs da Aldrey:
http://www.aldreylaufer.blogspot.com/

http://lesadaeapimentada.blogspot.com/


Olha que lindo!!! A Inclusão é pra todos!!!!

Rafa e Sérgio

Billy, o presidente do Movimento e a Aldrey





Para quem não conhece o Movimento Superação:
Para suprir a carência de políticas públicas voltadas para a defesa das diferenças e para a inclusão social, a mobilização de pessoas em prol de um lema coletivo se torna uma das ferramentas mais fortes na luta pela garantia dos direitos humanos e pela criação de uma sociedade mais justa e ética.
Por crer na força desses movimentos sociais organizados que lutam por práticas inclusivas é que incentivamos a mobilização em movimentos pacíficos e ordenados, com a Passeata SuperAção – realizada em São Paulo há sete anos e, recentemente, estendida também para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e para Santa Fé - Argentina.
( http://www.movimentosuperacao.org.br/ )

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Oi,
    Achei lindo o trabalho de vc's. Estou fazendo uma pesquisa nesta area paraa auniversidade, o foco é compreender melhor a incersão dos portadores de deficiencia no mercaqdo de trabalho atraves de um curso universitario. Caso vc's tenham interesse entrem em contado, assim poderremos falar melhor do assunto.
    bjs e parabens.
    Mayana Silva
    e-mail: mayanasilva17@hotmail.com

    ResponderExcluir