quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Surfe adaptado 'invade' o mar da Barra da Tijuca, no Rio, e desafia as ondas

Comente!
Domingo, no 'Esporte Espetacular', você vai conhecer as histórias de superação de deficientes da ONG Adapt Surf nas areias cariocas. Não perca!!!!

Deficientes estão acostumados a superar barreiras diariamente, mas alguns deles decidiram vencer, também, as ondas. São praticantes do surfe adaptado que encontraram no mar um incentivo a mais para viver. Na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, eles fazem parte da ONG Adapt Surf, que nasceu em 2007 pelas mãos do então estudante, e hoje instrutor, Henrique Saraiva.

EE de Bolso mostra um aperitivo da matéria deste domingo, no EE. Assista!

Aos 18 anos, o criador do projeto foi alvo de uma bala perdida, que o fez perder parte dos movimentos das pernas. Ele descobriu no surfe uma forma de ser feliz e hoje já atende a 35 portadores de necessidades especiais. Na praia, os surfistas contam com uma esteira adaptada para o acesso de cadeirantes ao mar e usam pranchas especiais, que evitam acidentes com a quilha, que, especialmente, são feitas de borracha.


Equipe do Esporte Espetacular grava na praia da Barra da Tijuca com a ONG Adapt Surf (Foto: divulgação)

A equipe do "Esporte Espetacular", formada pelos produtores Thiago Asmar e Claudio Moraes e pelo repórter-cinematográfico Reinaldo Menezes, foram conferir de perto uma aula de surfe nas areias cariocas e constataram: quem passa por ali se emociona e ganha mais coragem para seguir adiante.

Domingo, no "Esporte Espetacular", você confere essa reportagem completa. Não perca!


Ao fim da gravação da reportagem, toda a turma de junta para uma foto de recordação (Foto: divulgação)



Fonte: Esporte Espetacular - Globo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário