terça-feira, 14 de setembro de 2010

Começou o Fórum JUVA sobre Acessibilidade

Comente!

I Encontro Brasileiro de Juventude sobre Acessibilidade (JUVA) promove Fórum pela internet
Da redação


Como parte das ações do I Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade, o JUVA, a Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Direitos Humanos, inaugurou ontem, dia 13 de setembro de 2010, o Fórum JUVA sobre Acessibilidade, pela internet.
O objetivo do Fórum virtual é debater sobre temas relacionados à acessibilidade, para a adoção de valores, condutas e comportamentos que combatam atos discriminatórios que violam os direitos humanos e anulam as diversidades.
A discussão será facilitada por Claudia Maia e Danielle Basto, respectivamente, coordenadora técnica e coordenadora de projetos da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão.
Para subsidiar este debate, serão disponibilizados textos, artigos, terminologias e legislação sobre acessibilidade e inclusão no site da Escola de Gente. Durante a semana, as facilitadoras irão também inserir matérias publicadas na imprensa, a fim de levantar questões para análise e discussão.
A provocação inicial do Fórum é sobre acessibilidade no horário eleitoral. O texto de apoio sugerido é o artigo "Cúmplice ou Refém?", da jornalista Claudia Werneck, que comenta a alta precificação de alguns serviços de acessibilidade no Brasil.
Todas as pessoas, de qualquer idade, estão convidadas a participar. Conecte-se e se inscreva por aqui ( http://www.escoladegente.org.br/), por uma sociedade acessível e sustentável.
A Escola de Gente solicita a gentileza de ser avisada sobre qualquer dificuldade de acesso ao Fórum, para que possa aperfeiçoar a sua acessibilidade.

Fonte: Escola da Gente

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário