quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Encontro discute Arquitetura Inclusiva

Comente!
Um dos mais conceituados autores sobre desenho universal no mundo, Wolfgang Preiser, será um dos palestrantes.

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Jornada de Arquitetura Inclusiva e Desenho Universal: Sustentabilidade social das edificações, promovida pelo Instituto Brasil Acessível (IBA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura (IBDA). O evento que reunirá arquitetos, engenheiros e urbanistas, entre outros profissionais, tem como objetivo discutir a concepção de edificações dentro do conceito da arquitetura inclusiva, considerando de forma integrada as necessidades dos usuários e as tendências do mercado imobiliário.
“Nossa intenção é, com mais essa iniciativa, sensibilizar os profissionais da construção para que atentem para as questões da Arquitetura Inclusiva”, explica Sandra Perito, presidente do IBA, “de modo a tornar mais segura e confortável a vida de todas as pessoas que utilizam os espaços, considerando a diversidade de capacidade física, sensorial e mental“. De acordo com informações do IBA, um projeto concebido de forma universal sofre acréscimo de 1% no valor da obra, enquanto que, se precisar ser adequado depois de construído, esse valor poderá alcançar 25%.
Especialistas brasileiros e internacionais estarão reunidos em palestras e debates, ressaltando que a acessibilidade cria oportunidades profissionais e de negócios para o setor da construção civil. Um dos destaques da programação é a palestra com o arquiteto Wolfgang Preiser, da Faculdade de Design, Arquitetura, Arte e Planejamento da Universidade de Cincinnati – EUA, sobre O Design Universal na Escala Urbana.
Paralelamente às plenárias, haverá uma Mostra de produtos inclusivos a fim de divulgar produtos que atendam às características universais de uso, pois de acordo com enquete realizada pelo IBDA, profissionais têm dificuldades para identificar e encontrar produtos universais.
Podem se inscrever Arquitetos, engenheiros, incorporadores, construtores, estudantes das áreas e interessados pelo assunto pelo site www.arquiteturainclusiva.com.br.

Serviço:
Data: 11 e 12 de novembro de 2010
Horário: das 8h às 19h
Local: Hotel Matsubara
Endereço: Rua Cel. Oscar Porto, 836 - Paraíso - São Paulo - Localizado próximo da Avenida Paulista e paralela à Avenida 23 de Maio
Inscrições: www.arquiteturainclusiva.com.br

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário