segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mais de 17 mil seções vão atender eleitores com deficiência

Comente!

As seções de votação adaptadas ficarão em locais de fácil acesso, com estacionamento próximo e instalações sanitárias.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nessa quarta-feira que 17.904 mil seções eleitorais em todo o país estão adaptadas para receber eleitores com deficiência nas votações do próximo dia 3 de outubro.
Ao todo, existem 169.469 mil eleitores com deficiência cadastrados no TSE. Este número inclui pessoas com deficiência de locomoção e deficiência visual, por exemploAs seções de votação adaptadas ficarão em locais de fácil acesso, com estacionamento próximo e instalações sanitárias.
Além disso, o TSE regulamentou uma medida neste ano que permite aos eleitores com deficiência "o auxílio de pessoa de sua confiança para votar, ainda que não o tenha requerido antecipadamente ao juiz eleitoral".
O prazo de cadastramento para os eleitores com deficiências transferirem seu título para uma seção adaptada terminou no dia 5 de maio. Contudo, caso um eleitor com deficiência que vote em uma seção não adaptada necessite de auxílio, ele pode informar sua condição ao mesário de sua seção, que providenciará ajuda.

Fonte: http://www.band.com.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário