terça-feira, 21 de setembro de 2010

Passeata celebra o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência no Rio

Comente!
Caminhada foi na Orla de Copacabana, na manhã deste domingo (19).
Evento é para mostrar a importância de se respeitar o direito das pessoas.


Uma passeata, na manhã deste domingo (19) na Orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, celebrou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Milhares de pessoas se uniram numa caminhada para chamar a atenção da sociedade sobre o respeito aos direitos de cada um, independentemente de cor, raça, religião ou condição física.
O evento contou com a presença de crianças e adultos portadores de necessidades especiais.
“As melhorias aos deficientes estão acontecendo, porém de uma maneira muito lenta. Esse processo tem de ganhar agilidade. O estado do Rio ainda não é preparado para atender as necessidades da pessoa com deficiência. Cobramos bastante na esfera municipal, estadual e federal, mas ainda não obtivemos o retorno esperado. As ofertas de emprego são reduzidas e a arquitetura do Rio de Janeiro é péssima para os deficientes. Um exemplo que ilustra bem a situação é a própria praia de Copacabana”, afirma Nena Gonzalez, coordenadora do Instituto Novo Ser.



Fonte: G1

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário