quarta-feira, 1 de setembro de 2010

São Paulo e Santo André ganharão Centros de Oportunidades Digitais Inclusivo no Brasil

Comente!
No local, serão oferecidas capacitações no uso das ferramentas da Tecnologia da Informação a pessoas com deficiência.

A Fundação para as Américas (Trust for the Americas), entidade cooperante da Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio de seu programa Parcerias para Oportunidades de Emprego através da Tecnologia nas Américas (POETA), estabelecerá seus dois primeiros Centros de Oportunidades Digitais Inclusivo no Brasil, nas cidades de São Paulo e Santo André. Lá serão oferecidas capacitações no uso das ferramentas da Tecnologia da Informação a pessoas com deficiência e a demais membros da comunidade da região metropolitana paulista.
Este programa é uma iniciativa da Fundação para as Américas, apoiada pela Microsoft, o qual será implementado em parceria com a Avape, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, e a Fenavape, Federação Nacional das Avapes.

O POETA é um esforço para contribuir com o desenvolvimento de comunidades em circunstâncias econômicas e educacionais desfavorecidas e levar oportunidades a essa população por meio da tecnologia.

Os centros estão equipados com computadores, acesso à Internet e alguns elementos básicos das Tecnologias Adaptadas. Por meio do uso dessa Tecnologia Adaptada - ferramentas que permitem às pessoas com deficiência interagir com as tecnologias da informação - e de um grupo especializado de instrutores capacitados, os centros oferecem a essa população alvo a possibilidade de retornar ao mercado de trabalho.
A Microsoft é a organização responsável por tornar possível essa iniciativa. Estes serão os dois primeiros Centros POETA a serem inaugurados no Brasil, os quais darão início a suas atividades nos municípios de São Paulo e de Santo André.

Os centros abertos no estado de São Paulo se unem à rede de centros POETA, a qual é atualmente composta por 92 centros em 20 países de América Latina.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário