Na Semana da Criança, o Parque do Ibirapuera inaugura Playground Inclusivo. Brinquedo foi projetado para integrar crianças com e sem deficiência.
Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, artistas de circo se apresentam junto à nova atração, localizada próximo à Marquise e ao Auditório.
Com rampas de inclinação suave, inscrições em braile, piso tátil e suportes aéreos ao alcance de uma criança sentada em uma cadeira de rodas, o playground propõe brincadeiras que misturam equilíbrio, força e estímulos sensoriais na medida exata para que crianças cadeirantes, cegas, surdas, com deficiência intelectual ou múltipla possam divertir-se com o máximo de autonomia.
Além de interagir com o 'brinquedão', como foi batizado pelos funcionários do parque, as crianças poderão assistir a espetáculos circenses durante os três dias de programação.
Festa
A festa de inauguração será nos dias 10, 11 e 12 de outubro, quando a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promoverá show com palhaços, mágico, malabaristas e outras atrações circenses.
As apresentações acontecem entre as 14h e 17h, sempre contando com intérpretes de Libras (para as crianças surdas) e audiodescrição para o público com deficiência visual.
Nos dias 10 e 12 (domingo e feriado), haverá também monitores para facilitar o primeiro contato das crianças com o brinquedo e transporte gratuito para cadeirantes pelo serviço Atende, a partir da estação Santa Cruz do metrô.
Inauguração do Playground Inclusivo
Dias 10, 11 e 12 de outubro
Horário: 14h às 17h
Local: Parque do Ibirapuera (próximo à Marquise e ao Auditório)
Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Tel.: (011) 3113-8778 // 8767 // 8793 // 8794 // 8741
Cel.: (011) 9951-4983 / 8875-9732
lclopes@prefeitura.sp.gov.br
lincolnsilva@prefeitura.sp.gov.br
Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário