quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Professores de São Bernardo comemoram seu dia com evento sobre Inclusão

Comente!
A Oficina dos Menestréis apresenta o espetáculo "Vale Encantado", no dia 15 de outubro, a partir das 19h30, no Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo e, após o espetáculo, atores debatem com a plateia a temática da Inclusão

A Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo durante todo o mês de Outubro vem comemorando o mês dos Professores e no dia 15 de Outubro, na próxima sexta-feira, irá comemorar com um evento cultural sobre Inclusão. A partir das 19h30, no Centro de Formação de Professores, o grupo Oficina dos Menestréis apresenta o espetáculo teatral "Vale Encantado". Formado por atores com e sem deficiência, o grupo é dirigido por Deto Montenegro. Em São Bernardo, a montagem contará com 25 componentes, entre atores, músicos e cantores.
A peça foi encenada a primeira vez em 1997 e é definida como "uma história infantil para gente grande". "São personagens do mundo da fantasia, que moram no Vale Encantado e vivem uma vida normal. Até que um deles resolve sair do Vale para conhecer "o mundo de gente grande" e se depara com a realidade do mundo em que todos nós vivemos", conta Evelyn Klein, diretora do elenco.
Logo após o encerramento da peça, os atores irão debater com a plateia temas relacionados à inclusão da pessoa com deficiência em todas as esferas da sociedade. Esta estratégia faz parte do projeto de Educação inclusiva da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo em parceria do Instituto Paradigma. Esta é a segunda vez que o grupo se apresenta aos profissionais da rede municipal de educação de São Bernardo. O espetáculo anterior foi o já consagrado "Noturno", também com músicas de Oswaldo Montenegro, assistido por cerca de mil pessoas entre professores, gestores de educação e pais de alunos com deficiência. O evento é aberto a todos os profissionais ligados à Educação em São Bernardo do Campo e tem o apoio do Instituto Paradigma.
O Centro de Formação de Professores (CENFORPE) localiza-se na Rua Dom Jaime B. Câmara, número 201, Bairro Planalto, São Bernardo do Campo/SP.

Sobre o Instituto Paradigma:

O Instituto Paradigma é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência. Sua missão é promover a inclusão social de pessoas com deficiência, auxiliando organizações públicas e privadas na construção e gestão de projetos sustentáveis para ampliar o exercício da cidadania. Para mais informações, acesse: http://www.institutoparadigma.org.br. Siga o Instituto Paradigma também no Twitter: http://www.twitter/IParadigma.

Informações à Imprensa:
INSTITUTO PARADIGMA
Nilza Botteon
Ecco Press Comunicação
(11) 5543-0039 / (11) 8326-8409
nilza.botteon@eccopress.com.br

Fonte: Ecco Press Comunicação

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário