segunda-feira, 4 de outubro de 2010

São Paulo sedia centro de Tecnologia da Informação para capacitação de pessoas com deficiência

Comente!
A iniciativa é da Fundação "Trust for the Americas" e deve atender a mais de 4.500 pessoas nos próximos dois anos

São Paulo foi escolhida para sediar o primeiro Centro de Oportunidades Digitais Inclusivo no Brasil, mantido pela "Trust for the Americas", entidade cooperante da Organização dos Estados Americanos (OEA). Este será o centésimo centro da rede, que já mantém outros 99 espaços de inclusão digital na América Latina.
Destinado a prover capacitação no uso das ferramentas da Tecnologia da Informação para pessoas com deficiência e demais membros da comunidade da região metropolitana de São Paulo, o programa tem o apoio da Microsoft e será implementado em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape). Pela iniciativa, o programa prevê oferecer inclusão digital e boas oportunidades a cerca de 4.600 pessoas com deficiência no Brasil nos próximos dois anos.
Segundo a Microsoft, os centros são equipados com computadores, acesso à internet e alguns elementos básicos das Tecnologias Adaptadas. Por meio do uso dessas tecnologias e o suporte de um grupo especializado de instrutores capacitados, os centros oferecem a essa população a possibilidade de retornar ao mercado de trabalho.
"Mudança significa movimento, e é isso que a Fundação está gerando junto com a Microsoft e com a Avape, dando às pessoas com qualquer tipo de deficiência a oportunidade de mudar sua realidade", comentou Linda Eddleman, diretora executiva da Trust for the Americas. "Os avanços sociais não são medidos por seus resultados, mas por seus processos. Encarregamo-nos de tornar realidade esse processo inovador, que estou certa que revolucionará a filantropia nas Américas", completou a diretora.
Hernan Rincon, presidente da Microsoft para a América Latina, diz que a Microsoft continuará investindo nas comunidades latinoamericanas para contribuir para a transformação da educação, proporcionar emprego e oportunidades.

Fonte: Convergência Digital

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário