segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jornada Sensorial no MAM-SP

1 comment

No dia 25 de novembro (quinta-feira), o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo comemorará um ano de criação do setor Acessibilidade MAM-SP com a Jornada Sensorial.

No dia 25 de novembro (quinta-feira), o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo comemorará um ano de criação do setor Acessibilidade MAM-SP com a Jornada Sensorial.
O evento oferecerá aos participantes visitas acompanhadas à exposição Ernesto Neto: Dengo e ao Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera, versão brasileira do Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire, da França, oficina de fotografia e audiovisual, com o objetivo de celebrar e expandir as diversas ações realizadas pelo museu para o público com deficiência visual.
Dengo apresenta-se como uma mostra multisensorial que conta com audioguias para pessoas com deficiência visual e também para o público geral. Além desse recurso, o público visitante tem a possibilidade interagir com toda a exposição que pode ser inteiramente tocada. Os educadores são capacitados para receber o público com deficiência visual.
A visitação ao Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera conta com roteiros especiais elaborados em parceria com a equipe do Educativo, propondo a exploração sensorial por meio de diálogos e atividades práticas.
Além disso a Jornada Sensorial oferecerá práticas de fotografia e animação como expansão do projeto Imagem e Percepção, criado pelo setor de Acessibilidade do MAM-SP criado com o propósito de atender a cegos, a pessoas com baixa visão e a todos que desejam refletir sobre a experiência fotográfica como um canal de expressão que vai além da experiência visual.

PROGRAMAÇÃO
10h às 12h
Oficina: técnicas artesanais de fotografia – ateliê
Visita monitorada ao Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera – entorno do MAM
11h às 13h
Visita monitorada ao Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera
15h às 17h
Visita monitorada ao Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera
Visita monitorada à exposição Ernesto Neto: Dengo

SERVIÇO:
Jornada Sensorial Acessibilidade MAM
Dia: 25 de novembro (quinta-feira), a partir das 10h
Local: MAM-SP (Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral s/nº, portão 3)
Tel.: 5085-1300
Entrada franca – basta comparecer ao local
Site: www.mam.org.br
Estacionamento no local (Zona Azul: R$ 3 por 2h)

Fonte: Rinam

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Que iniciativa legal! Pena que foi agendada para um dia útil, assim não poderei ir. Mesmo assim, valeu pela idéia.

    ResponderExcluir