sábado, 13 de novembro de 2010

Mesmo com os pés tortos, menino de 9 anos vence competição de snowboard

Comente!

O britânico nasceu com os pés para dentro e procurou o esporte para melhorar seu desempenho motor

Thomas Robinson começou a praticar snowboard há um ano e meio na esperança de que pudesse melhorar sua circulação e equilíbrio e fortalecer as pernas, danificadas por conta de uma grave doença no quadril. O que o menino não esperava, no entanto, era que pudesse vencer uma importante competição européia, a Westbeach Snowflex Freestyle, realizada na França, na categoria sub 16. Para surpresa dos jurados, ele conseguiu realizar manobras espetaculares.
A condição do menino se deve ao fato de que o ele nasceu com uma rotação anormal dos ossos da coxa. Por isso, seus pés são voltados para dentro. É comum bebês que apresentam esse problema conseguirem se livrar dele quando crescem. Mas, no caso de Thomas, mesmo com o uso de moldes e calçados especiais, isso não aconteceu. Sua mãe, Lynda, disse ao Daily Mail que o filho tinha dificuldades para caminhar e não conseguia jogar futebol ou andar de bicicleta.
Uma das alternativas de tratamento, uma cirurgia no fêmur, não agradou a mãe. “Fiquei com medo, pois havia risco de paralisia”, explicou ela ao Daily Mail. Foi então que ela soube sobre os possíveis benefícios do snowboard e matriculou o menino num curso. Rapidamente ele melhorou sua capacidade de controlar as pernas e tomou gosto pelo esporte. Chegou, inclusive, a ganhar medalhas de prata e bronze em campeonatos locais da Inglaterra.
A mãe contou ainda ao jornal britânico que a princípio proibiu o menino de participar do campeonato europeu, pois ele estava se recuperando de um braço quebrado. “Relutante, após Thomas pedir muito, deixei que ele participasse. Mas avisei que não queria vê-lo fazendo nenhuma manobra muito arriscada”, disse ela. Mas o menino não obedeceu a mãe e, justamente por isso, venceu a competição e recebeu a quantia de 3 mil libras (aproximadamente 7.900 reais). Treinando quatro vezes por semana, Thomas agora tem o sonho de se tornar campeão mundial de snowboard e de competir nas Olimpíadas.
Deborah Eastwood, ortopedista pediátrica, disse ao jornal britânico que assim como recomenda o ballet para as meninas, indica o snowboard para os meninos como forma de melhorar problemas nos pés. “Ao mantê-los em linha reta, ou apontando ligeiramente para fora, o esporte ajuda a controlar a posição enquanto trabalha o quadril também. Isso pode alongar os músculos e estimular a elasticidade”, explicou a médica.

Fonte: Revista Crescer

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário