quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Assinatura de portaria visa acessibilidade nas delegacias de polícia

Comente!
Delegado Domingos Paulo Neto assina Portaria referente às pessoas com deficiência

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, o Delegado Geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, assinou uma portaria que visa a implementação de acessibilidade nas delegacias de polícia para atendimento das pessoas com deficiência. A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella esteve presente.
Além do ajustamento do espaço físico de todas as delegacias do Estado de São Paulo, a partir de hoje, se uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida em condição severa ou total impossibilidade de ir até a delegacia para a produção de boletins de ocorrência, oficiais da Polícia Civil devem se locomover até suas casas para isto.
Ainda foi anunciada a parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Segurança Pública para um projeto de coordenação que visa o treinamento de oficiais, em oficinas, para capacitá-los quanto à abordagem de pessoas com deficiência e o tratamento a elas dispensado.
A Doutora Linamara Rizzo Battistella, destacou "estamos junto com a Academia de Polícia nessa cruzada, que tem um grande significado para todos, pessoas com e sem deficiência, porque estamos ensinando à sociedade o significado da solidariedade. Estamos materializando essa grande responsabilidade de trazer todos para dentro da sociedade, a verdadeira inclusão social se faz pelo direito de participação, pelo direito de interagir com os mecanismos e com os serviços de sua comunidade."

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário