sábado, 11 de dezembro de 2010

Ex-BBB Fernando comemora inclusão da canoagem nas Paraolimpíadas

Comente!

Triatlo também passa a fazer parte do programa os Jogos Rio-2016

Canoagem e triatlo ganharam a disputa com outras cinco modalidades e foram incluídas no programa dos Jogos Paraolímpicos Rio-2016. A decisão foi tomada na manhã deste sábado, em reunião na cidade de Guangzhou, na China. Para Fernando Fernandes, ex-participante do Big Brother Brasil que ficou paraplégico em um acidente de carro no ano passado, é um motivo de muita comemoração. Em agosto, ele foi campeão mundial de paracanoagem, título inédito para o país.
- Durante a minha recuperação tive a oportunidade de conhecer outras modalidades. Corri a São Silvestre, tentei o remo, mas foi na canoagem que me encontrei. A canoagem me proporciona uma sensação maravilhosa. Quando entrei pela primeira vez num caiaque e me vi cercado pela natureza e com condições iguais em relação a qualquer pessoa percebi que havia encontrado meu esporte - disse Fernando.
Fernando também foi eleito pela Confederação Panamericana de Canoagem (COPAC) o canoísta destaque de todo o continente americano no ano, recebendo o Troféu Charles Yatman 2010.
Badminton, golfe, futebol em cadeira de rodas elétrica, taekwondo e basquete para pessoas com deficiência intelectual também estavam na briga. Nos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu, para 2016, rúgbi e golfe.
Os Jogos Paraolímpicos Rio-2016, de 7 a 18 de setembro, terão 22 modalidades: canoagem, triatlo, tiro com arco, atletismo, bocha, ciclismo, hipismo, futebol de 5 para cegos, futebol de 7 para paralisados cerebrais, goalball, judô, halterofilismo, remo, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, esgrima em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.
- A entrada da canoagem no programa das Paraolimpíadas Rio 2016 vai nos ajudar a trabalhar essa boa geração de paracanoístas e desenvolver ainda mais a modalidade - disse o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), João Tomasini Schwertner.

Foto: Fernando Fernandes com a medalha do Mundial
( Divulgação / CBCa)
Fonte: Globoesporte.com

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário