A Gol disse que a responsabilidade pelo bem estar do passageiro é dela e por isso está dando toda a assistência, mas a responsabilidade pelo serviço é da Infraero.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que as empresas aéreas são responsáveis pelo transporte do passageiro com deficiência e também por qualquer dano que ele sofra. Assim, no caso do acidente que vitimou o cadeirante Fernando Vasconcellos, 71, a responsabilidade é da Gol, que havia contratado um ambulift (veículo com elevador) para fazer seu desembarque.
No caminho, após freada brusca, a cadeira de rodas de Vasconcellos tombou para o lado e ele sofreu traumatismo craniano. Desde sábado, está em coma, com quadro estável, mas ainda grave. A Anac diz que só cabe penalidades à Gol se ela não estiver dando assistências.
A Gol disse que a responsabilidade pelo bem estar do passageiro é dela e por isso está dando toda a assistência. Mas que a responsabilidade pelo serviço é da Infraero, que opera o veículo contratado.
A empresa diz ainda que está apurando se o serviço foi feito de forma correta. A Infraero diz que está investigando.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/
Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
Anac é órgão público, então por conta de politicagens acabam tentando jogar a culpa dos desmandos da Infraero para a iniciativa privada.
ResponderExcluir