quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Setor de Acessibilidade no MAM, em São Paulo

Comente!

O cuidado para que o museu seja um espaço sem barreiras

O Programa Igual Diferente, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, voltado ao atendimento de usuários com deficiência, teve as suas ações ampliadas, resultando na criação do Setor de Acessibilidade do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
O Setor de Acessibilidade do MAM-SP cuida para que o museu seja um espaço sem barreiras, sejam elas físicas sensoriais ou intelectuais. Atualmente, além de um espaço físico totalmente acessível, a programação do museu conta com diversos recursos como audioguias descritivos de cada exposição para pessoas com deficiência visual, vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o público surdo, além da extensa grade de cursos e atividades para todos os perfis de público.

Programa igual diferente

Por meio de parcerias com instituições de saúde e educação especial e com projetos sociais, o Programa Igual Diferente promove cursos regulares de diferentes modalidades artísticas. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Pessoas com ou sem deficiência, alunos com experiência ou iniciantes compõem os grupos das diversas atividades.
Desde sua implementação, em 2002, cerca de 2.500 pessoas puderam participar dos cursos de artes.

Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário