segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Virada Inclusiva – Participação Plena, em São Paulo, com mais de 30 horas de duração

Comente!
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência houve apresentações simultâneas de shows, palestras, oficinas, mostras teatrais, exposições, gincanas e manifestações de arte, cultura, esporte e lazer

Aconteceu em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro, a Virada Inclusiva - Participação Plena. Com mais de 30 horas de duração, o evento foi marcado por série de shows, palestras, oficinas, mostras teatrais, exposições, gincanas e manifestações de arte, cultura, esporte e lazer em diversos municípios do estado de São Paulo, e contou com a presença de autoridades do Governo do Estado de São Paulo e representantes de entidades relacionadas à pessoa com deficiência, entre elas a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella, o Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marco Antônio Belizário e o Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab.
Na ocasião foram assinados três convênios, entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Paulista dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista -ADEFILP, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais Estado de São Paulo - APAE e a Defensoria Pública, todos voltados para a garantia de direitos da pessoa com deficiência. A Secretária, Doutora Linamara Rizzo Battistella, também anunciou o início dos atendimentos do COE - Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Deficiência e Familiares, que visa prestar esclarecimentos e informações relativas aos direitos e assuntos relacionados às pessoas com todos os tipos de deficiência via telefone, chat (web) e e-mail. A Secretária destacou: "A Virada Inclusiva é um momento histórico, de fazer as pessoas com ou sem deficiência, juntas, exercerem o seu direito de interagir na arte, no esporte, na cultura, usufruir dos serviços e reconhecer o seu direito de cidadão. Esta parceria que esta nos permitindo mais de 100 atividades, com mais de 60 espaços diferentes na cidade, certamente vai ter um significado, mais do que traduzir o desejo de um grupo de pessoas chamadas neste segmento de pessoas com deficiência, é traduzir o direito da sociedade e o desejo de construir o respeito aos direitos humanos, de preservar aquilo que cada um tem, de respeitar a forma como cada um faz. É a sociedade dizendo que é preciso avançar no processo civilizatório".
A Doutora Linamara estava exultante na abertura da Virada e ressaltou a importância da garantia de direitos: "Vamos fazer valer os nossos direitos, mostrar para a sociedade como é possível respeitar as diferenças, nos unirmos para ensinar a todos o valor da vida, acima de tudo, celebrar a felicidade, a arte, a inclusão e mostrar para todo Estado de São Paulo e para todo o Brasil, o quanto as pessoas com deficiência estão mudando e transformando a sociedade. Juntos nós vamos transformar o Estado de São Paulo em um estado de inclusão, solidariedade e respeito à pessoa com deficiência".

Informações de Atendimento:
Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Deficiência e Familiares - COE
Tel: 08007733723

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário