sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ATLETA PARAOLIMPICO INDICADO AO PREMIO LAUREUS

Comente!

Daniel Dias concorre ao prêmio Laures 2011

O brasileiro se destacou no Mundial de Natação Paraolímpica, em agosto de 2010, com a conquista de oito medalhas de ouro e cinco recordes mundiais
Daniel Dias foi anunciado nesta terça-feira, 11, como um dos indicados ao prêmio Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability (Melhor Esportista com Deficiência do Ano). Esta é a terceira vez que o nadador paulista concorre ao prêmio – ele foi contemplado com o Laureus há dois anos e agora espera repetir a façanha em 2011.
“Agora é torcer, quem sabe levo esse ano novamente”, diz Daniel.
O prêmio Laureus World Sports reconhece os contributos esportivos durante o ano de 2010 e é o principal evento de homenagem no calendário desportista internacional. Os vencedores finais, votados pela Academia Laureus World Sports, cujo júri esportivo supremo é composto pelos 46 maiores atletas masculinos e atletas femininas de todos os tempos, serão revelados durante a cerimônia de entrega dos prêmios, que será realizada em Abu Dhabi na segunda-feira, 7 de fevereiro.
Daniel foi um dos principais nomes do Campeonato Mundial de Natação, que ocorreu em agosto de 2010, em Eindhoven, na Holanda. O brasileiro conquistou oito medalhas de ouro, sendo sete delas individuais (50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 100m peito, 50m borboleta e 200m medley) e uma no revezamento (4x50m medley), bateu cinco recordes mundiais (50m, 100m e 200m livre, 50m borboleta e 200m medley), um recorde das Américas, e ainda ficou com a prata nos 4x100m livre.
“A expectativa é muito grande, afinal foram nove medalhas novamente como em Pequim, mas dessa vez oito de ouro”, afirma,confiante.
Num ano espetacular, ganhou também quatro medalhas de ouro no Campeonato Aberto de Natação Grego, seis medalhas de ouro no Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico e três medalhas de ouros no Meeting Internacional Paraolímpico Loterias CAIXA, no Rio de Janeiro.
A estrela paraolímpica Tanni Grey-Thompson, vice-presidente da Laureus, parabenizou o brasileiro:
“Dou a Daniel os meus parabéns mais sinceros. O seu recorde é fenomenal. O seu sucesso em Eindhoven foi excepcional, tal como de resto tem sido desde que começou a ganhar medalhas de ouro em 2006. Daniel tem apenas 22 anos, mas demonstrou uma dedicação enorme para alcançar tanto tão cedo na sua carreira, e eu estou ansiosa para vê-lo continuar a ultrapassar, passo a passo, os desafios do futuro. Gostaria também de lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho que faz no Brasil, ao promover o esporte para as pessoas com deficiência”.

A trajetória

Nascido com má formação nos membros superiores e inferiores, Daniel iniciou na natação aos 16 anos depois de ter visto a performance de Clodoaldo Silva pela TV, nos Jogos Paraolímpicos de Atenas em 2004. Aprendeu os quatro estilos em apenas dois meses e começou a treinar para os Campeonatos Mundiais de Natação Paraolímpicos do IPC de 2006, Durban, onde ganhou três medalhas de ouro e duas medalhas de prata.
Nos Jogos Paraolímpicos de 2008, Daniel firmou sua soberania, tornando-se o principal medalhista em Pequim, com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze – um feito que lhe mereceu o prêmio Laureus Disability (Melhor Esportista com Deficiência) de 2009.

Fonte: RS PARADESPORTO

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário