quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Brasileiro "renasce" no Mundial e manda recado a Pistorius

Comente!
Anderson Giorge Regio
Direto de Christchurch

O paraense Alan Fonteles vivenciou um pesadelo no Mundial Paraolímpico de Atletismo. Nas eliminatórias dos 200 m, categoria T44 (amputados), ele foi desclassificado no domingo da prova por ter queimado a largada e viu das arquibancadas o duelo entre o sul-africano Oscar Pistorius e o americano Jerome Singleton.
Apontado pelo próprio Pistorius como uma das forças das provas de velocidade, Alan não escondeu a frustração e chorou ao passar pela zona mista dos repórteres na ocasião.
Três dias depois, a alegria voltou ao sorriso do corredor de 18 anos que soube superar uma tragédia pessoal e se tornou uma das estrelas do esporte paraolímpico. Ainda bebê, ele teve as suas duas pernas amputadas em decorrência de uma infecção intestinal.
Nos 100 m, Alan teve um início discreto nas eliminatórias e por, temer queimar de novo a largada, fez uma prova conservadora e avançou com o quarto tempo para a decisão.
A corrida de disputa por medalhas foi o momento mais emocionante do Mundial disputado em Christchurch. Pistorius e Singleton disputaram palmo a palmo o ouro, e o americano levou a melhor após os juízes terem de usar o "photo finish" para definir o vencedor.. Ambos fizeram o mesmo tempo - 11s34
Alan acompanhou de perto a briga e terminou em terceiro lugar a apenas 0s09 dos vencedores. O brasileiro também teve de contar com o "photo finish" por ter feito também o mesmo tempo que o sul-africano Arnu Fourie.
"Fiquei muito triste de não ter feito a prova dos 200 m, porque tinha certeza de que podia ter trazido uma medalha. Infelizmente não deu, mas tive o apoio do CPB e dos atletas para erguer a cabeça e me concentrar para os 100 m", disse Alan.
"Na prova teve um atleta que foi punido por queimado. Então eu pensei: assim que sair o tiro vou sair mais rápido que puder. Eu estava chegando perto do americano e estava do lado do Pistorius, mas ele tem muita força na chegada. Esperava batê-lo aqui, mas estou entre os três melhores do mundo e vou treinar para o revezamento que vai ser ouro", completou o brasileiro, referindo-se ao 4x100 m.
Alan é apontado pelos dirigentes como uma das estrelas do Brasil para a Paraolimpíada de 2016, e o atleta tem um objetivo fixo para as próximas competições. "A minha meta nesse Mundial era bater o Pistorius. Cheguei alguns milésimos atrás, mas na próxima não vai ter vez", comentou.

A decisão do 4x100 m será no sábado, às 18h42 (de Auckland) ou 3h42 (de Brasília).

Fonte: Terra

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário