sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Secretaria participa do World Bike Tour 2011, em São Paulo

Comente!
O evento conta com bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência

No próximo dia 25 de janeiro, acontece na cidade de São Paulo a 3º edição do World Bike Tour 2011. Com largada, às 9h, na Ponte Estaiada, percorre a Marginal Pinheiros, com chegada à Universidade de São Paulo - USP, sendo aguardados cerca de 7.000 participantes, em um dos eventos que integram o calendário de celebração do 457º aniversário da cidade.
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência estará presente no evento e conta com a participação da Secretária da Pasta, Doutora Linamara Rizzo Battistella, e 14 Instituições representadas por pessoas com e sem deficiência, que fizeram as suas inscrições por meio da Secretaria. O grupo constituído utilizará 58 bicicletas, algumas com modelos adaptados para
pessoas com deficiência, definidas em 20 Tandems (operada por mais de uma pessoa), 18 Handbikes (utilizada por cadeirantes) e 20 convencionais, sendo 10 para pessoas com deficiência intelectual e 10 para a equipe de apoio.
Todos os participantes inscritos têm direito ao Kit Bike Tour, constituído por camiseta, mochila, capacete, medalha e bicicleta, que poderão ser levados para as suas casas após o evento.

No dia 22, sábado, também acontece em São Paulo, no Estádio do Pacaembu, o Kids Bike Tour 2011. Com distâncias adequadas às diferentes faixas etárias, estarão definidos diferentes percursos bem junto ao gramado do estádio. As competições infantis foram divididas em quatro faixas etárias (2 a 3 anos, 4 a 5 anos, 6 a 9 anos e 10 a 11 anos). Os familiares poderão assistir a todo o evento, confortavelmente instalados na arquibancada.

Mais informações no site: www.worldbiketour.net

Fonte: Secretaria Dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário