sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Contratação de pessoas com deficiência esbarra no preconceito

Comente!
Evento sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho reuniu profissionais em São Paulo

As dificuldades para incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho fizeram parte de palestra promovida pela Omnia Saúde Ocupacional, no dia 17 de fevereiro, em São Paulo. A palestra foi ministrada pela especialista em Gestão Estratégica de Pessoas Maria de Fátima e Silva, que há 12 anos atua nesse setor.
Após explicar a origem e os tipos de deficiências, Maria de Fátima afirmou que muitas empresas ainda possuem uma atitude reticente em relação ao assunto. “Precisamos parar de olhar a pessoa com deficiência com dó e enxergá-las como um valioso recurso humano, com habilidades e competências”, advertiu.
Ela também lembrou a necessidade que as empresas têm de atender a todos os seus clientes, sem distinções. Para a especialista, da mesma forma como a empresa não escolhe clientes, não deveria excluir de seus quadros pessoas com deficiência, pois ao investir na diversidade ela amplia seus conhecimentos e se torna mais rica em seu relacionamento com todos os clientes.
Compareceram ao evento para profissionais de RH, universidades, instituições de atendimento especializado e empresários. A Omnia Saúde Ocupacional, com sede em São Paulo, atua na consultoria de RH e serviços de Saúde e Segurança do Trabalho.
Para se inscrever nos próximos eventos ou saber mais sobre a inclusão de pessoas com deficiência, é necessário entrar em contato por meio dos telefones 4227-7218 ou 4227-7219, com Letícia; ou pelo e-mail: letícia@omnia.com.br.

Fonte: Omnia

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário