domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jogadores com deficiências poderão alterar controles de "Dead Space 2"

Comente!
Um abaixo-assinado online com mais de 25 mil assinaturas foi feito pedindo que as produtoras coloquem customização de comandos em todos os seus jogos.

Depois que um jogador britânico com deficiência, Gareth Garrat, reclamou no fórum OverClockers que a versão para PC de "Dead Space 2" não possui opção de personalização de controles para deixar o jogo mais acessível, a Visceral Games anunciou que vai lançar uma atualização que visa a alteração de comandos do título.
Garrat, que possui uma paralisia cerebral e não consegue usar as mãos para jogar, precisa usar o mouse com o queixo, mas infelizmente não há a opção do comando "andar para frente" para customizar em seu mouse. Segundo ele, muitos jogos oferecem esse tipo de opção, então por que não "Dead Space 2"?
Um abaixo-assinado online com mais de 25 mil assinaturas foi feito pedindo que as produtoras coloquem customização de comandos em todos os seus jogos. Steve Papoutsis, produtor executivo de "Dead Space 2", disse ao site Joystiq que a empresa está ciente do problema e que um patch de atualização para a versão PC está a caminho.
"A equipe de 'Dead Space 2' está consciente dos problemas que os jogadores com deficiências estão tendo com o jogo para PC. Alguns dos nossos colegas querem tanto corrigir o problema que estão trabalhando arduamente para permitir aos jogadores alterar os comandos para o mouse, o que deve ajudar os jogadores com deficiência a desfrutar o jogo".
A Visceral também informa que a atualização irá conter correções para alguns defeitos para a versão de PC, e que uma data de lançamento será anunciada em breve, assim que "o patch for totalmente testado".

Terror no espaço

"Dead Space 2" coloca o jogador em um ambiente ainda mais caótico. No controle de Isaac Clarke os jogadores terão em suas mãos novas ferramentas para "cortar e desmembrar os Necromorphs", enquanto ele foge da estação espacial Sprawl. Além da campanha para um jogador, que será mais voltada para ação que a original, o game prevê um intenso componente multiplayer.
"Dead Space 2" chegou às lojas no dia 25 de janeiro em versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário