quinta-feira, 17 de março de 2011

Braço mecânico ajuda pessoas com paralisia em tarefas que exigem precisão

Comente!

Dispositivo anula a exaustão causada por repetições de movimentos e se conecta ao cérebro para ajudar pessoas com paralisia

A Equipois, empresa que desenvolve tecnologia de suportes a ferramentas, criou um braço mecânico que ajuda as pessoas a manterem seu membro firme durante o trabalho manual. Desta forma, joalheiros e até cirurgiões podem realizar tarefas com mais precisão e força.
Segundo o site FastCompany, a ferramenta trabalha como um suporte acoplado no braço, que anula a exaustão do membro biológico causado por repetições de movimentos. O X-Ar pode ser utilizado tanto para trabalhos pesados como para tarefas delicadas, além de ajudar pessoas com paralisia nos braços a movê-los novamente com uma tecnologia que conecta o cérebro à interface do aparelho.
O preço do dispositivo varia entre US$ 2000 e US$ 3000 e a previsão é de que o braço mecânico chegue ao mercado americano em maio.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário