segunda-feira, 21 de março de 2011

Terminal Santo Amaro passa por obras visando acessibilidade

Comente!
As obras de requalificação do Terminal Santo Amaro contemplam a construção de três elevadores e a implantação de piso especial para guiar os deficientes visuais nas plataformas.

As obras do Terminal Santo Amaro, em São Paulo, estão a pleno vapor e é a maior reforma realizada no terminal em 24 anos de funcionamento. As prioridades na reforma são a segurança e a acessibilidade, por isso serão instalados três elevadores e a implantação de piso especial para guiar os deficientes visuais nas plataformas.
Além disso, serão implantadas nas pistas de rolamento, redutores de velocidade que ligarão as plataformas de embarque e desembarques. Elas serão utilizadas por passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida (atualmente o acesso de uma plataforma a outra é feito por um portão de acesso exclusivo, mas que gerava dificuldades para acessar o mezanino). No entanto, o acesso ao interior do Terminal, contará com elevadores que darão acesso ao mezanino e deste, para a plataforma central, também por elevador.
Os passageiros em geral também terão mais segurança porque poderão acessar a plataforma de embarque pelos redutores de velocidades (conhecidos também como "lombofaixas"), sempre monitorados por funcionários do Terminal.
Em relação ao piso, destacamos que passarão de 15 para 28 cm em todas as plataformas, para facilitar o embarque dos passageiros. Os arredores do terminal também passarão por reformas, as calçadas, jardins e os sanitários existentes no Terminal Santo Amaro serão totalmente reformados.

O valor total da obra está estimado em R$ 2.142.706,00.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário