quarta-feira, 20 de abril de 2011

Menina Diferente é novo filme da série “Ser Diferente é Normal”

Comente!
Essa é a sexta campanha desenvolvida pela agência para a ONG fundada por Helena Werneck. A parceria existe há nove anos e as campanhas abordam situações para ampliar a conscientização sobre o assunto, de acordo com o conceito “Ser Diferente É Normal”, que já foi até enredo de escola de samba, em 2007.
No filme, com versões de 60” e 30”, Paula Werneck, atriz que já protagonizou outras campanhas do MetaSocial, está em casa e declara ser uma menina diferente. A suposição leva a crer que essa “diferença” seria por outros motivos até que ela declara que é por gostar de tocar bateria. A cena seguinte mostra Paula tocando bateria num parque gramado (as filmagens ocorreram no Parque da Marinha do Brasil, em Porto Alegre) ao som de “Kids of the Future”, do Jonas Brothers. Aos poucos, outros jovens se aproximam e cantam com ela. Como recursos de acessibilidade, o filme conta com legendas e audiodescrição.
Criado por Adilson Xavier e Cristina Amorim, o conceito “Ser Diferente É Normal” já desenvolveu campanhas que evidenciam a capacidade de trabalhar (filme Garçonete), dançar e se divertir (filme Adolescente), provocar o olhar para a diversidade que existe ao redor de todos (filme Diferenças), banir o preconceito com quem não é comum ou igual à maioria (filme Azul) e mostrar como seriam as pessoas se todos tivessem síndrome de Down, na campanha para a internet “Manisfesto”. A ação, que teve mais de 500 mil acessos na primeira semana e foi divulgada em reunião na Organização das Nações Unidas (ONU), permite a transformação da fisionomia, com as características físicas das pessoas com Down, para quem postar uma foto.
“Desde a primeira campanha, o objetivo foi conscientizar a sociedade em geral de que as pessoas com necessidades especiais, e aí se podem ampliar o leque para outras diferenças além de Down, têm capacidade de exercer atividades comuns, desde que sejam educadas e preparadas pra isso, sem preconceito”, comenta Adilson.
Assim como a agência, todos os fornecedores envolvidos na campanha trabalham no projeto em forma de voluntária e sem custos para o Instituo MetaSocial. A música do Jonas Brothers utilizada no filme foi cedida pela Disney, que também é cliente da Giovanni+Draftfcb. A Cinema Falado Produções foi a responsável pela audiodescrição, também de forma voluntária.

Fonte: Inclusive

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário