quarta-feira, 20 de abril de 2011

PE: Paixão de Cristo recebe melhor pessoas com necessidades especiais

Comente!
***** O TERMO CORRETO É PESSOA COM DEFICIÊNCIA*****

Equipamentos usados em gravações simultâneas foram entregues a pessoas com deficiência visual e permitem a áudio-descrição de tudo que acontece durante o espetáculo.

Todos os anos, milhares de pessoas assistem ao espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco. Mas, para muitas, só em 2011, ficou mais fácil acompanhar tudo no teatro ao ar livre.
A cada mudança de cenário, o público se apressa para ficar pertinho dos personagens. Não é o caso de um grupo. Pela primeira vez, as cenas do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foram narradas para 75 pessoas com problemas de visão.
Equipamentos usados em gravações simultâneas foram entregues a pessoas com deficiência visual. Os aparelhos permitem a áudio-descrição de tudo que acontece durante o espetáculo, principalmente, nos intervalos silenciosos das cenas.
"É uma emoção muito forte e que faz com que a gente se integre cada vez mais na sociedade”, afirma a historiadora Marluce Cabral.
Outra experiência aprovada há três anos permite que pessoas com dificuldade para caminhar assistam ao espetáculo. Guias do maior teatro ao ar livre do mundo levam os cadeirantes aos locais onde a visão dos palcos é privilegiada. “Eu ia embora, e eles com toda delicadeza e gentileza providenciaram a cadeira de rodas para que eu pudesse assistir até o fim”, declara a aposentada Maria Olinda da Silva.
“É emocionante a forma como eles se sentem incluídos. Eu acho que esse é um passo irreversível no processo desse espetáculo e tomara que seja exemplo para muitos outros”, comenta o ator Thiago Lacerda.







Fonte: Jornal Nacional - 20/04

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário