sexta-feira, 29 de abril de 2011

PMSP Promove Palestras Gratuitas sobre Acessibilidade em Lojas e na Moda

Comente!
Palestras acontecem na Praça do Patriarca (Centro), no dia 2 de maio.
Inscrições gratuitas pelo e-mail mobreduzida@prefeitura.sp.gov.br

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) promove no dia 2 de maio palestras gratuitas para mostrar aos comerciantes como tornar suas lojas acessíveis e oferecer um atendimento adequado a este público, além de um workshop sobre moda inclusiva.
As palestras acontecem na Praça do Patriarca (Centro), como parte da sexta edição da Fashion Downtown, evento que reúne desfiles de moda, apresentações culturais e ações sociais.
Titular da SMPED, Marcos Belizário lembra que a cidade de São Paulo tem cerca de 1,2 milhão de pessoas com algum tipo de deficiência. Uma população cada vez mais inserida no mercado de trabalho e com maior poder aquisitivo. “Ter uma loja acessível hoje não é apenas uma questão de cidadania, mas também pode representar um ótimo negócio”.

Adequações são simples

Segundo o secretário, intervenções simples como demarcar vagas de estacionamento, transformar um degrau de 15 cm em rampa com mínimo de 1,20 m de largura e instalar piso tátil junto a degraus e escadas representam um custo pequeno e atendem grande parte das necessidades de adaptação para receber clientes com deficiência, idosos e gestantes.
Tão importante quanto o acesso físico, no entanto, é garantir que a pessoa desfrute dos serviços oferecidos. Assim, numa loja de roupas, deve haver ao menos um provador acessível, além de caixa de pagamento mais baixo para usuários de cadeiras de rodas e pessoas de baixa estatura.
A multa para quem não cumpre a legislação pode chegar a R$ 3.800,00 por mês.

Palestras: Acessibilidade em lojas e moda inclusiva
Inscrições gratuitas: mobreduzida@prefeitura.sp.gov.br

Dia 2 de maio
• 8h – Dicas de atendimento às pessoas com deficiência
Duração: 50 min

• 9h – Acessibilidade nas lojas
Duração: 50 min
25 vagas

• 15h – Workshop de Moda Inclusiva
Duração: 50 min

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Tel.: 3913-4070 / 4071 / 4072 / 4073 / 4074 / 4075
Cel.: 9951-4983 / 8875-9732
lclopes@prefeitura.sp.gov.br // claudiajesus@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário