segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bancos de SP oferecem 3 mil vagas para deficientes

2 comments
Febraban oferece curso de qualificação e alunos recebem ajuda de custo. Grandes empresas são obrigadas a reservar 5% das vagas para deficientes

Bancos privados do estado de São Paulo precisam contratar cerca de 3 mil deficientes para cumprir uma lei que prevê que toda empresa com mais de mil funcionários precisa reservar 5% das vagas para essas pessoas. A falta de qualificação profissional tem sido uma barreira tanto para as empresas que buscam profissionais quanto para quem está à procura de trabalho.
Para ajudar na resolução do problema, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) está oferecendo cursos de capacitação. Os alunos podem se inscrever gratuitamente, recebem uma ajuda de custo e ainda saem prontos para trabalhar nas agências bancárias.
O programa da Febraban é voltado para quem tem mais de 18 anos e já terminou o ensino médio. Os aprovados entram no curso como funcionários do banco, recebendo o salário de R$ 760, mais benefícios como vale-refeição, transporte e plano de saúde.
“Até o dia 20 de maio, quem estiver interessado pode procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) Luz e nós temos ainda vagas em aberto para fechar a próxima turma que começa dia 9 de maio”, explica o gerente de capacitação da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), Celso Salício.

O CAT Luz fica na Avenida Prestes Maia, 913, na região central, das 7h às 18h.

Fonte: G1

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. O estado de SP em parceria com a FEBRABAN está de parabéns por esta inciativa de inclusão ao trabalho. Mas fico me perguntando e o restante do Brasil? Principalmente quem vive longe das grandes capitais como eu? Fica a pergunta no ar!

    ResponderExcluir
  2. Fui até o cat da luz e me informaram que o programa da febraban foi encerrado :(

    ResponderExcluir