segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cidadania

Comente!

Campanha A final do Campeonato Carioca realizada no domingo passado (01/05), que decidiu a Taça Rio, trouxe para dentro de campo uma campanha de direitos humanos que envolve grandes times do futebol brasileiro: a Campanha Nacional da Acessibilidade - siga essa idéia!

A campanha - que visa a sensibilização, conscientização e mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas - conta com o apoio e a adesão do Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal, Governos Estaduais, Prefeituras, grandes clubes (como o Botafogo de Futebol e Regatas, Vasco da Gama, Fluminense, Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians, Atlético/MG, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Fortaleza), além de atletas de renome como Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho, Dentinho, Rivellino, Félix, dentre outros. O Galo da Madrugada, escolas de samba como Portela, Beija-Flor, Vai Vai; e agremiações folclóricas como Boi Garantido e Boi Caprichoso também já aderiram.

A Campanha tem como embaixadores Adriana Behar, medalhista olímpica; Clodoaldo Silva, medalhista paraolímpico; Paulo Victor, ex-goleiro do Fluminense e da Seleção Brasileira; e Júlio César, ex-jogador do Corinthians.

O bandeirão da acessibilidade entrou no intervalo do jogo carregado por crianças, adolescentes e pessoas com ou sem deficiência, simbolizando a diversidade brasileira, a importância dos direitos humanos em nosso dia-a-dia e a defesa da acessibilidade como um direito universal.

A Campanha Nacional da Acessibilidade é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Fonte: Conade

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário