terça-feira, 10 de maio de 2011

Rede Globo diz estar pronta para a audiodescrição

1 comment
Globo se diz preparada para oferecer audiodescrição na TV, a partir de julho próximo
Francisco Lima

Nota do Blog da Audiodescrição: E esperamos que o Ministério das Comunicações não volte atrás, mais uma vez…

Em visita ao curso de Comunicação (rádio e jornalismo) da UFPE, representante da Globo disse que a empresa está preparada para oferecer audiodescrição na TV Digital, a partir de primeiro de julho próximo.
De acordo com o representante, a audiodescrição se dará na TV Digital porque nessa modalidade se pode ter outros canais de áudio. Mas ele lembrou que na TV analógica o canal SAP também transmite áudio. "Mas a audiodescrição será na TV digital".
Segundo Augusto, a Globo tem superado a previsão legal, oferecendo mais "Close Caption" que o exigido por lei.
Dos poucos minutos de conversa que tivemos em nossa sala de aula, bem quando estávamos na disciplina de audiodescrição, ficou-nos claro que a lei, desta vez, vai ser cumprida. Resta agora o Supremo julgar pela audiodescrição da forma que inicialmente foi definida legalmente e não as míseras horas que agora querem que aceitemos.
Fiquemos alertas, então, e lutemos por audiodescrição já: já, com qualidade, com empoderamento e em toda a programação!

Fonte: Blog da Audiodescrição

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. voces sabiam que essa ideia de audiodescrição foi usada primeiramente pelas testemunhas de jeová no brasil? é verdade elas possuem uma infra estrutura de ultima genração para satiisfazer as necessidades dos deficientes fisicos como cegos surdos etc
    .esse tipo de tecnologia foi exibido na Realtek de São Paulo onde as Testemunhas de Jeová construiram um Stand de LCDs com videos em audio descrição e livros em baille para todos os visitantes,é incrivel como todas as novas tecnologias que as TJs criam se transformam em beneficios para todo tipo de pessoas...Parabens a Torre de Vigia das testemunhas de Jeová vces estão sempre a frente em tudo mesmo.

    ResponderExcluir