sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tam comenta episódio com deputada Mara Gabrilli

Comente!
Em carta aberta, a empresa de aviação se desculpa pelo ocorrido e reitera o preparo de seus funcionários para atender as pessoas com deficiência

A assessoria de imprensa da Tam enviou à Redação da PANROTAS uma nota onde comenta o episódio ocorrido com a deputada federal Mara Cristina Gabrilli (PSDB-SP). Leia abaixo a íntegra do comunicado da aérea:
“A respeito da reportagem Tam pede desculpas a deputada tetraplégica, publicada nesta tarde no Portal Panrotas, a Tam informa que hoje conta com quatro ambulifts (veículos equipados com elevadores, para embarque e desembarque de pessoas com deficiência de mobilidade ou mobilidade reduzida), distribuídos nos seguintes aeroportos: Guarulhos, Congonhas, Porto Velho e Rio Branco, além de ter adquirido recentemente cadeiras motorizadas, que estão distribuídas em diversos aeroportos brasileiros.
Na indisponibilidade de seus equipamentos, ou em aeroportos em que não dispõe de ambulift, a companhia usa os veículos da Infraero. A Tam também ressalta que mantém uma equipe treinada para operar com segurança tais equipamentos, de acordo com a Resolução Anac nº 009, a qual trata do atendimento às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.
Assim, o comentário citado do vice-presidente comercial e de Alianças da Tam, Paulo Castello Branco, referia-se a aquisição de novos equipamentos, além dos que a companhia já disponibiliza aos seus passageiros.
Sobre o episódio que envolveu a deputada Mara Cristina Gabrilli, a Tam informa que o voo JJ-3563 (Brasília/DF – Guarulhos/SP), que chegou ao destino às 21h23 na quarta-feira, 2 de março, ficou em uma posição remota porque não havia posições com ponte de embarque/desembarque livres para realizar o desembarque dos passageiros.
Após o pouso, a Tam solicitou e aguardou a autorização para utilizar seu próprio ambulift para o desembarque da parlamentar, passageira do voo. Às 22h28, a deputada Mara Gabrilli desembarcou com segurança e foi acompanhada até seu carro. A Tam lamenta os transtornos causados à cliente e reitera que mantém uma equipe treinada para transportar com segurança pessoas com mobilidade reduzida em seus aeroportos.

Roberta Isfer, Relações com a Imprensa
Tam Linhas Aéreas S/A”

Fonte: Panrotas

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário