terça-feira, 7 de junho de 2011

Após lesão, atleta paraolímpico do Brasil fatura dois ouros

Comente!
Fora do circuito internacional desde janeiro, quando disputou o Mundial de Para-Atletismo, na Nova Zelândia, Odair dos Santos voltou a competir neste fim de semana, em Valencia, na Espanha, e não decepcionou: duas provas disputadas e dois ouros para o Brasil.


Odair dos Santos superou lesão e ganhou duas provas no seu retorno às pistas
Foto: Beto Monteiro-Exemplus/CPB/Divulgação

A prova que marcou a volta do atleta paraolímpico às competições oficiais foi os 5.000m T11 e, com quase dois minutos na frente do segundo colocado, o brasileiro atingiu a marca de 15m18s46.
Uma hora e meia depois, Odair voltou à pista para vencer mais uma prova, desta vez, nos 1.500m T11. Dono do recorde mundial da prova, obtido em janeiro, ele completou os 1.500m em 4m07s89 e ficou com a primeira posição.
O meeting contou com a participação de 120 atletas de cinco países. Além dos donos da casa, Brasil, Itália, Portugal e República Dominicana levaram seus representantes. Para o técnico nacional da modalidade, Fábio Breda, foi uma boa oportunidade para medir o nível do atleta após quase quatro meses sem competir.
"Os resultados foram satisfatórios. Ele voltou a treinar há pouco tempo e ainda está no período em que chamamos de macro-ciclo, que é quando o atleta está recuperando a forma", afirmou.
Líder no ranking internacional nas três provas que são sua especialidade (10.000m, 5.000m e 1.500m), Odair passou da classe T12 (baixa visão) para a T11 (perda total de visão) no fim de agosto de 2010, e se adaptou rápido às mudanças, entre elas, correr vendado.

Fonte: Terra

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário