quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brasil Sem Miséria deixou de lado pessoas com deficiência, diz coordenadora de ONGs 

Comente!
Em audiência pública realizada pela Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, nesta quinta-feira (30), a coordenadora da rede latino-americana de ONGs do setor, Regina Atalla, criticou o fato de o programa Brasil Sem Miséria, lançado no início de junho pela presidente da República, Dilma Rousseff, não ter contemplado as pessoas com deficiência.
- Por que as pessoas são invisíveis às políticas publicas? Por que esse plano foi elaborado sem se mencionar as pessoas com deficiência que comprovadamente vivem em situação de pobreza extrema? – questionoua.
Em resposta a Regina Atalla, a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Simone Aparecida Albuquerque, disse que o programa Brasil Sem Miséria não fez distinções, buscando localizar as pessoas que não foram contempladas pelas demais políticas sociais do governo federal.
Ao final da reunião, o presidente da subcomissão, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), mencionou como um dos desafios das políticas públicas para as pessoas com deficiência a destinação de recursos públicos diretos a programas voltados para a doação de cadeiras de rodas.
Laércio Franzon / Agência Senado

Fonte: Correio do Brasil

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário