quarta-feira, 1 de junho de 2011

Picarelli quer garantir mais acessibilidade a deficientes físicos

Comente!
Picarelli explica que é importante que a sociedade se prepare e adapte as necessidades desses cidadãos em diversas áreas. Buscando melhorar as condições de acesso às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que moram em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (24/5), na Assembleia Legislativa, projeto de lei que garante reserva de espaço adequado aos portadores de deficiência físico-motora em estabelecimentos.Pela proposta, fica determinado que locais como igrejas, templos de culto de qualquer natureza, além de teatros, salas de cinemas, casas de espetáculos e recintos em que aconteçam shows artísticos, deverão, obrigatoriamente, disponibilizar espaço adequado suficiente para abrigar, no mínimo, cinco lugares aos cidadãos que sofrem de deficiência física.Segundo o parlamentar, para que o deficiente físico tenha uma boa acessibilidade, precisa contar com infraestrutura nesses lugares.
Assim terá suas necessidades atendidas, de acordo com o Manual de Recepção e Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Deficiência.“Os desafios vencidos todos os dias pelos portadores de deficiência são muitos. É importante que a sociedade se prepare e adapte as necessidades desses cidadãos nas áreas da saúde, educação, transporte, mercado de trabalho , esporte e lazer”, finaliza o peemedebista, lembrando que Mato Grosso do Sul é exemplo de acessibilidade, cidadania e respeito com as pessoas portadoras de deficiência.Multa de 50 Uferms (Unidades Fiscais de Referência de Mato Grosso do Sul) pode ser aplicada aos proprietários dos locais que não oferecerem espaços adequados aos deficientes. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

Fonte: Jusclip

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário