quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vereadores de CPI aprovam acessos do Morumbi a deficientes físicos

Comente!
Vistoria foi realizada nessa última sexta-feira

Marcelo Belpiede

Bombardeado em várias frentes por causa do fracasso pela disputa da Copa do Mundo de 2014 e o aparecimento de novos estádios, o Morumbi recebe uma boa notícia. O estádio do São Paulo foi aprovado e elogiado em uma visita de vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Acessibilidade da Câmara Municipal da capital.

A vistoria foi realizada na sexta-feira, antes do primeiro show do astro canadense Justin Bieber no Morumbi. Presidente da CPI, o vereador Gilberto Natalini (PV) justificou que a intenção principal foi analisar a acessibilidade e mobilidade do estádio para deficientes físicos.

"Nesta CPI que estou presidindo, realizamos vistorias em vários locais, prédios públicos, prédios privados e isso inclui praças esportivas. Fomos um dia antes do show para ver as condições a deficientes físicos", explicou Gilberto Natalini, em contato telefônico.


Em termos gerais,o vereador paulistano ficou satisfeito com o que observou. "A gente viu que o estádio do São Paulo tem acessibilidade muito organizada aos deficientes, ala com banheiros, com rampas, espaço próprio, está bom", disse Gilberto Natalini.

No site oficial, o São Paulo informa que o setor de deficientes do Morumbi apresenta uma área disponível de 470m², além de 108 lugares. No projeto de modernização, o estádio ainda prevê um novo local às pessoas com necessidades especiais.

Para o show dançante de Justin Bieber realizado no final de semana e a apresentação de Eric Clapton e sua guitarra nesta quarta-feira, os membros da CPI realizaram apenas uma observação aos responsáveis pela administração do Morumbi. "Pedimos o alargamento de rampas (em cerca de 40 centímetros) de acesso às áreas dos deficientes", comentou Gilberto Natalini.

O certificado de acessibilidade do Morumbi foi concedido pela Prefeitura em 2006. Portanto, Gilberto Natalini assegura que o local está adequado para a sua principal finalidade: "O Morumbi também se encontra dentro da lei nesta questão dos deficientes físicos para os jogos de futebol", avisou.

Segundo Gilberto Natalini, a visita dos integrantes da CPI da Acessibilidade da Câmara Municipal será frequente em praças esportivas. "Começamos com uma agenda no Anhembi, durante a realização da Fórmula Indy, e vamos a outros locais", prometeu o vereador, sem estipular as datas das futuras averiguações.

Fonte: Gazeta Esportiva

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário