sábado, 5 de novembro de 2011

Acessibilidade em espaços culturais

Comente!
Recebi da amiga Viviane Garcia



22 e 23 de novembro de 2011 - das 9h às 17h - 2 dias
CARGA HORÁRIA: 14 h

Objetivo Geral: Capacitar para o desenvolvimento de projetos de inclusão e acessibilidade em espaços culturais, museus, centros de divulgação cultural e científica, organizações sociais, escolas, universidades, agências de turismo.

Conteúdo programático:

Acessibilidade para Pessoas com Deficiência em Projetos Culturais;
Mesa-redonda com público-alvo: Pessoas com Deficiência;
Avaliação de Projetos Culturais Acessíveis;
Apresentação de Boas Práticas;
Formatação de Projetos Culturais Acessíveis.
Público alvo: Colaboradores de  museus e espaços culturais, professores e colaboradores de universidades, agências de turismo, produtores culturais, educadores e agentes culturais, ONGs culturais, estudantes de graduação e pós-graduação em áreas de cultura e educação.

Investimento: R$ 280,00 por pessoa
À vista ou parcelamento em 2x : 50% na inscrição e 50% 30 dias

Benefícios: Certificado e apostila exclusiva do curso.

Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino – São Paulo – SP


Ministrantes do curso:

Viviane Panelli Sarraf

Possui graduação em Licenciatura em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado (2001), Especialização em Museologia pelo Curso de Especialização em Museologia do MAE-USP (2004), mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de São Paulo (2008) e está fazendo doutorado no Programa de Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Desde 2008 recebeu prêmios e títulos nacionais e internacionais.

Tem publicações na área de acessibilidade cultural e ministra cursos em parceria com diversas organizações brasileiras. Organizou em novembro de 2008 o Encontro Regional de Acessibilidade em Museus em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e com o Museu de Arte Moderna de São Paulo, projeto pioneiro no Brasil. Tem experiência na área de Museologia e Cultura, com ênfase em acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.


Juliane Suemy Rega

Licenciatura plena em História pelas Faculdades Integradas Teresa Martin. Especialização em Educação para Deficientes da Áudio-Comunicação, pela FMU. Curso básico de LIBRAS – FENEIS. Atuou em escola bilíngue para surdos (SELI), há 5 anos trabalha na área de museus como educadora, mediando o conteúdo das exposições e foi responsável pela formação em acessibilidade dos funcionários do Museu da Língua Portuguesa.


Veja a programação completa no site - Vagas limitadas.


Inscrições pelo site, acesse aqui.
Informações: cursos@fundacaodorina.org.br
A Fundação Dorina Nowill para Cegos se reserva o direito de cancelar o curso com até 3 dias de antecedência caso a quantidade mínima de vagas não seja preenchida.

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário