sábado, 26 de novembro de 2011

Parques Temáticos e Atrações Turísticas recebem gratuitamente pessoas com deficiência

Comente!
Mostrar a importância da acessibilidade em parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. Esse é o principal objetivo do 2º DNPD (Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas) que acontece no próximo dia 29 de novembro. A iniciativa de responsabilidade social visa a compor o maior movimento de inclusão de pessoas com deficiência.
Idealizada pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) em parceria com a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), essa foi a forma que os complexos de lazer encontraram para proporcionar a esses visitantes momentos de total conforto, tranquilidade e segurança.
Neste dia, empreendimentos associados as duas entidades estarão abertos, simultaneamente, recebendo de forma gratuita entidades que atendam a pessoas com deficiência. Com programação especial, parques e atrações oferecem sem custo a todos os participantes passaporte para as atrações e muitos deles lanches e refrigerantes.
O apoio das instituições é fundamental para o sucesso do DNPD. “Para garantir maior conforto e total segurança durante o evento, todas as pessoas com deficiência estão acompanhadas de alguém indicado pela instituição, um amigo, familiar ou monitor”, diz Alain Baldacci, presidente do Sindepat. Além disso, os empreendimentos contam com a ajuda de voluntários capacitados para auxiliar no atendimento aos presentes.
Muitos parques e atrações já possuem programas de atendimentos específicos às pessoas com deficiência. “Isso facilitou a decisão de se realizar uma data em que todos pudessem realizar a atividade no mesmo dia, assim como é o Dia Nacional da Alegria, em que parques e atrações abrem gratuitamente para receber crianças carentes. A realização desse evento proporciona a todos os empreendimentos a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus serviços e promover a esse tipo de visitante uma estadia com total segurança e diversão”, finaliza Baldacci.
O padrinho oficial do evento é o cartunista Maurício de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. Além dele, cada empreendimento participante conta com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinhará o DNPD.

Participam da ação:
Hopi Hari - SP
Playcenter - SP
O Mundo da Xuxa - SP
Wet n’ Wild -SP
Beach Park -CE
Alpen Park- RS
Beto Carrero - SC
Unipraias -SC
Bondinho do Pão de Açúcar -RJ
Trem do Corcovado -RJ
Hot Park - GO
Complexo Turístico de Itaipu -PR

Fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/43491-parques-tematicos-e-atracoes-turisticas-recebem-gratuitamente-pessoas-com-deficiencia.html
Referência: Happy Life

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário