sábado, 11 de fevereiro de 2012

Embaixadores da Alegria é referência em Carnaval para pessoas com deficiência

Comente!
A escola de samba, que desfila há cinco anos na Marques de Sapucaí e, há três anos, abre o desfile das Campeãs do Grupo Especial, é destaque em tecnologia social.

A Embaixadores da Alegria tornou se referência mundial em Carnaval por ser a única escola de samba do mundo voltada para pessoas com deficiência. A empresa inglesa Blue Touch Paper, responsável por realizar um Carnaval inclusivo, no sul da Inglaterra, propôs a criação de uma agremiação para pessoas com deficiência desenvolvendo um enredo nos moldes brasileiros. A organização social, que desfila há cinco anos na Marques de Sapucaí e, há três anos, abre o desfile das Campeãs do Grupo Especial, destaque em tecnologia social e emocional, aceitou o desafio.
O enredo já foi definido pelos diretores da empresa, após visita ao Rio de Janeiro: São Jorge, santo padroeiro de algumas escolas de samba e santo protetor da Inglaterra.
Com o enredo 2012, "Olê, lê, Olá, lá - A Paralimpíadas vem aí - e a alegria vai pegar", que fala da superação através do esporte, a Embaixadores também se mantém atenta às questões ambientais, usando material reciclável, em suas alegorias e adereços.
A visita marcada, entre os dias 17 e 23 de abril, na Ilha de Wight, tem como objetivo a fabricação dos protótipos das fantasias adaptadas com os designers locais, além de trocar experiências sobre como realizar um desfile totalmente acessível. Finalizando, uma festa de protótipos e a primeira feijoada no Sul da Inglaterra no dia 23 de abril, Dia de São Jorge. Também será lançado o primeiro Samba Enredo feito pelos compositores da organização brasileira, para o desfile da Blue Touch Paper.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário