quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Desfile Inclusivo no Shopping Piracicaba supera limites e quebra barreiras

Comente!
 

Em sua 7ª edição o FOMPPED (Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência) promove a semana da acessibilidade em Piracicaba. Fruto do decreto do vereador André Bandeira (PSDB) aprovado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2006.
Contribuir para a transformação social de pessoas com algum tipo de limitação, deficiência e mobilidade reduzida, essa é a proposta do fórum que foi aberto nesta terça-feira (27) com a exposição fotográfica “Beleza que Quebra Barreiras” da fotógrafa paulistana Kika de Castro.
34567891011121617181921222324252628293031323637383940465660
O 4° Desfile Inclusivo de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida foi realizado nessa terça- feira (03) na praça de eventos do Shopping Piracicaba e reuniu mais de 200 pessoas. O evento contou com a participação de 28 modelos, entre crianças e adultos, a maioria faz parte das instituições Espaço Pipa (Síndrome de Down), Avistar, Appem e Centro de Reabilitação e apresentaram as tendências da coleção Primavera Verão. O desfile é apoiado pelas lojas Centauro, Hering, Fórum, Peebles, M. Officer e Pau a Pique, além dos restaurantes Spoletto, Japão de Queijo e Divino Fogão.
O vereador também desfilou mostrando ao público toda a sua simpatia, cadeirante, André foi vítima de um acidente de trânsito o que comprometeu a sua mobilidade A produção dos look’s dos modelos ficou por conta do experiente profissional Newton Oliveira.
O principal objetivo foi gerar a conscientização e um movimento inclusivo na sociedade. Palestras, debates, caminhada, entregas de homenagens e atividades culturais compõem a programação até 21 de setembro, em vários pontos da cidade. Outra intenção do vereador é despertar a consciência a partir de uma ampla discussão, que passa por assuntos como acessibilidade e inclusão.
“As pessoas precisam acordar, dar a devida retaguarda no atendimento, onde quer que seja. Os deficientes também comem, se vestem, querem ir ao teatro, precisam de suas horas de lazer. A sociedade precisa proporcionar a acessibilidade desse público e recebê-lo com dignidade”, completa Bandeira.
Enviado por: Natalia Zanini








0 comentários:

Postar um comentário