segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Histórias de Novembro - Edna Fernandes

3 comments
Meu nome é Edna tenho 33 anos 
Desde meus 4 meses mais ou menos, minha mãe me colocava no colo em pé e eu não firmava as perninhas minha mãe me levou ao médico ele disse que estava tudo normal, voltamos pra casa e minha mãe continuou observando me levou ao médico novamente e este disse que realmente havia algo errado e ai começou a luta. Fui crescendo e as vezes sem entender o que estava acontecendo, mas sempre tentando levar da melhor maneira possível, sempre fui tratada igual aos outros filhos, aprontava, apanhava, estudava, brincava às vezes não dava pra brincar de um jeito inventávamos outro jeito, não dava pra pular a corda, eu segurava para os colegas pularem, a mesma coisa com o elástico e assim fui levando sempre participativa alegre, brincalhona, a adolescência chegou e não foi diferente, paquerei, namorei, me apaixonei, apaixonaram por mim, tive sim meus momentos de tristeza, muitas vezes não entendia o que estava acontecendo, não sabia o que eu tinha, graças à Deus não fui uma pessoa que sofreu muito preconceito, acho que talvez seja até pelo meu jeito de ser, sofri sim é claro porque acho que não existe nenhuma pessoa que nunca tenha sofrido nenhum tipo de preconceito. Só tinha noção de uma coisa, independente de qualquer coisa eu sou muito mais eu, não abaixo a cabeça pra ninguém, me acho linda, sou alegre, extrovertida, adoro sorrir, sou uma criança crescida e quero continuar sendo essa eterna criança. Com 19 anos comecei a namorar com a pessoa que hoje é meu marido, namoramos 10 meses, noivamos dai um ano e cinco meses casamos, meu marido tinha muita vontade de ter filho, já eu não. Eu sempre fui assim muito agitada, gostava de sair, pegar ônibus, pra pagar uma conta de água andava o inteiro kkkkkk e sabia que tendo um filho, tudo mudaria bastante. O tempo foi passando tanta coisa acontecendo e continuava sem saber o que eu tinha, porque eu não conseguia andar sozinha, o que era aquilo que me acompanhava desde o meu nascimento? E me maltratava tanto!


Depois de cinco anos de casada senti a vontade de ter um filho, parei com anticoncepcional e engravidei, ser mãe foi a maior experiência que já tive na minha vida! Como previsto tudo mudou, mudou muito, não foi nada fácil, eu acostumada a viver como uma pipoca pra la e pra ca, tive que me quietar, pensei que eu fosse morrer, tive depressão pós parto, as pessoas já não me reconheciam. Cadê aquela Edna bagunceira, sorridente, barulhenta e etc? Quando meu filho tinha uns 9 meses de idade descobri que ele tinha uma provável doença de Charcot Marie too, ai sim é que td acabou de vez, o mundo desabou sobre mim, perdi o chão, nada mais fazia sentido, não acreditava em mais nada e nem em mais ninguém, meu Deus quanto sofrimento, será que já não bastava o tanto que eu sofri comigo mesma? Com minha doença que eu nem ao menos sabia o que era. Não queria procurar médico, tinha medo que eles dessem aqueles remédios que deixam a gente dopado. Algum tempo depois procurei um médico homeopata, graças à Deus e a esse homeopata hoje posso dizer que estou bem e voltando a ser a Edna de antes.
Não vai ser essa Charcot Marie too e nem nenhuma depressão que vai apagar o meu brilho!
Peço à Deus que me dê muita força, muita garra para cuidar de mim e do meu pequeno Lucas que o maior presente que já ganhei em minha vida!


Muito obrigado! A mensagem que eu deixo, primeiramente Deus em tudooo, e se aceite, vc se aceitando e se amando os outros farão o mesmo, sempre me aceitei, me amo d+ e tento passar isso para as pessoas, fácil não é não, mas não podemos deixar a peteca cair! Abração e obrigado por ler o depoimento!

Um forte abraço! Deus abençoe 

Este depoimento e fotos tem total autoria de Edna Fernandes

-----------

HISTÓRIAS DE NOVEMBRO
Um projeto com exclusiva duração de Segunda a Sexta durante mês de Novrembro de 2013. Onde você pode compartilhar sua história de vida, trazendo à público toda sua superação! E também motivando pessoas!


Envie e-mail para deficientealerta@gmail.com assunto: Histórias de Novembro

3 comentários:

  1. Muito obrigado Deficient Alerta e que cada vez mais apareça pessoas contando sua história, de superação, de incentivo e de amor próprio, parabéns pelo trabalho, Deus os abençoe! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Deficient Alerta e que cada vez mais apareça pessoas contando sua história, de superação, de incentivo e de amor próprio, parabéns pelo trabalho, Deus os abençoe! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida, e continue com essa força que Deus deu a você, quando temos ele no coração nada nos consegue parar. Beijocas

    ResponderExcluir