segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Comente!
 
Evento de Inclusão de pessoas com deficiência
 
O evento sobre Inclusão reuniu dezenas de educadores, equipes de profissionais envolvidos nos Núcleos e de estudantes no Campus Sertão da IFPE, localizado na cidade pernambucana. Como compromisso, o secretário solicitou aos organizadores do Encontro Estadual que, ao final, fosse consolidado um documento relatando as preocupações dos NAPNE e eventuais propostas que pudessem ser utilizadas como subsídios para a próxima fase do Plano Viver Sem Limite.
 
Veja mais detalhes abaixo.
 

Seminário discute Inclusão de pessoas com deficiência em Pernambuco/PE


30/10/2014
A mesa redonda sobre “Barreiras Atitudinais na Educação” marcou a participação da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), no evento sobre Inclusão, em Vitória de Santo Antão/PE, nesta quarta-feira (29). O Seminário de Inclusão organizado no âmbito do Encontro Estadual dos Núcleos de Apoio à Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência (NAPNE) da Instituição Federal de Ensino de Pernambuco (IFPE) reuniu dezenas de educadores, equipes de profissionais envolvidos nos Núcleos e de estudantes no Campus Sertão da IFPE, localizado na cidade pernambucana.
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, falou aos participantes sobre o eixo Acesso à Educação do Plano Nacional – Viver sem Limite e os avanços da Inclusão após a implantação do Plano. “Temos que destacar que em Pernambuco 1.094 Escolas foram adaptadas com Salas de Recursos Multifuncionais para inclusão da pessoa com deficiência, em Vitória de Santo Antão temos 12 escolas. Já o número de Escolas Acessíveis no estado é 1.579, só aqui na cidade 19 escolas são acessíveis”, afirmou o secretário.
O secretário abordou ainda questões históricas que motivaram a formulação de políticas públicas e os progressos dessas advindos recentes quanto à superação de barreiras atitudinais da pessoa com deficiência no Brasil especialmente após a ratificação da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.
Como compromisso, o secretário solicitou aos organizadores do Encontro Estadual que, ao final, fosse consolidado um documento relatando as preocupações dos NAPNE e eventuais propostas que pudessem ser utilizadas como subsídios para a próxima fase do Plano Viver sem Limite.
 
Foto Crédito: Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário