Pessoas com deficiência física que moram em regiões como Guarulhos, Santo André, Campinas, entre outras, agora terão serviço especial de transporte, benefício antes concedido apenas a moradores da capital paulistana.
O Atende - serviço de atendimento Especial, modalidade de transporte porta a porta, gratuito, destinado para pessoas com deficiência e sérios problemas de mobilidade urbana, de agora em diante, devido ao decreto da Secretária de Estado dos Transportes Metropolitano, passa a operar em toda cidade, incluindo toda a grande São Paulo.
O objetivo é estimular a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no sistema de transporte.O serviço poderá ser contratado por entidades assistenciais ou órgãos federais, estaduais e municipais diretamente com EMTU/SP, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.
http://www.emtu.sp.gov.br/
Só faltou dizer, querida, que a fila pra conseguir uma vaga é desumana. Que o serviço só atende uma parcela muito pequena de quem precisa e que as restrições para o suo são diversas! Beijos
ResponderExcluirQue pena que bons serviços não funcionem, quem sabe um dia as coisas mudem....eu sempre vou acreditar!!!
ResponderExcluirBjos meu querido!!!