sábado, 7 de março de 2009

Brasscom assina pacto para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Comente!

A Brasscom - Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e em Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - SINDPD, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/SP e a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Município de São Paulo estão unindo forças para colocar em prática o pacto dos PcD´s, que prevê a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Fruto de um ano de discussões, o acordo foi assinado na última terça-feira (3 de março) pelas entidades participantes. Trata-se de um pacto coletivo que cumprirá o artigo 6º da Constituição Federal Brasileira, que defende os direitos sociais a educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados.
As ações incluem campanhas de combate à discriminação, campanhas de incentivo à diversidade, inserção e outras iniciativas que visam facilitar o acesso ao mercado de trabalho contribuindo com informações e aperfeiçoamento profissional.
O projeto está previsto para durar cinco anos e tem como meta cumprir 80% da cota estabelecida pelo artigo 93 da Lei Federal nº 8.213/1991, em dois anos.
Neste convênio, as entidades e as empresas aderentes comprometem-se a desenvolver campanhas com o objetivo de conscientizar e de combater a discriminação, fomentar e instituir a diversidade de culturas, raças, gênero, credo, idade, entre outras, assim como desenvolver a qualidade da inclusão no mundo do trabalho das pessoas com deficiência.
Conheça mais projetos do Instituto Ressoar em

0 comentários:

Postar um comentário