segunda-feira, 23 de março de 2009

Diva recusa matrícula de deficiente

Comente!
Estou indignada.... Ninguém vai tomar providências???????

Inclusão de deficientes é tema de belos dicursos de políticos, mas as oportunidades a portadores de necessidades especiais ainda estão só na conversa.
A jovem Adriana dos Santos Vargas, 19 anos, moradora do Bairro Otaviano, é um exemplo de que inclusão em Cachoeira do Sul é balela.
Ela é cadeirante e não conseguiu efetivar sua matrícula na 8ª série do Colégio Diva Costa Fachin, onde estudou até 2007. No ano passado a jovem não frequentou a escola por que passou por cirurgias e tratamento em Minas Gerais.
A mãe de Adriana, a dona-de-casa Lair dos Santos Vargas, 44 anos, acionou o Ministério Público. Ela está tentando uma determinação judicial para que o Colégio Diva aceite sua filha. Hoje foram entregues para a promotora Giani Saad os laudos médicos de Adriana, bem como um documento emitido pela diretoria do Diva informando que a escola não tem condições de receber Adriana, pois além de não haver vaga na oitava série, não há banheiros adaptados para cadeirantes e nem rampas de acesso a determinadas salas do colégio.

http://www.jornaldopovo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário