Sou usuário de cadeira de rodas e no dia 28 de fevereiro fui ao Shopping Center Paulista. Acostumado à política desse estabelecimento, que direciona os carros de portadores de necessidades especiais ao estacionamento VIP (no 2.º subsolo), cheguei ao local e fui informado de que deveria renovar uma carteirinha que daria direito a estacionar gratuitamente. Quando encerrei as compras, fui ao Serviço de Atendimento ao Cliente fazer a tal carteira, e lá me disseram que eu não teria direito ao benefício, que seria exclusivamente destinado a "deficientes que dirigem o próprio carro". Apesar de considerar esse um critério absurdo, aceitei a explicação e voltei ao estacionamento. Lá tive de pagar R$ 45 pelo fato de estar na área VIP, quando poderia ter gastado apenas R$ 20 estacionando em qualquer outra vaga do shopping. Sugiro que a administração reconsidere a atual política de vagas, cobrando de todos ou oferecendo a gratuidade a todos e, principalmente, informando claramente as regras aos clientes no momento de sua chegada, para que tenham o direito de escolher onde querem parar e quanto estão dispostos a pagar.
LUIZ CARLOS LOPES
São Paulo
A Administração do Shopping Pátio Paulista informa que o shopping cumpre rigorosamente os critérios de acessibilidade definidos pela legislação, possuindo ainda o Programa de Apoio à Locomoção, em que os portadores de necessidades especiais podem contar com a gratuidade da tarifa de estacionamento, desde que obedecidos os critérios estabelecidos para tanto. Tais critérios são divulgados e estão disponíveis a todos.
Fonte: estadão.com.br
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