O presidente americano, Barack Obama, se desculpou nesta sexta-feira pelo comentário que fez durante entrevista a um programa de televisão sobre os Jogos Olímpicos Especiais, evento esportivo que reúne portadores de deficiências intelectuais.
Ao ser entrevistado pelo apresentador Jay Leno, Obama disse - em tom de brincadeira - que seu mau desempenho jogando boliche parecia com "as Olimpíadas Especiais".
Após o programa, Obama telefonou para o presidente da entidade que organiza o evento, Tim Shriver, para se desculpar."Ele disse que não tinha intenção de humilhar (os deficientes)", disse Shriver. "É importante perceber que as palavras importam e podem machucar. E essas palavras, de certa forma, podem ser consideradas humilhantes para pessoas com necessidades especiais." Um porta-voz de Obama disse que os comentários do presidente não tiveram a intenção de menosprezar os Jogos Especiais."Ele (Obama) acredita que os Jogos Especiais são uma excelente iniciativa, que dá oportunidade para que pessoas com deficiências de todo o mundo possam brilhar", disse o porta-voz. (...)
http://noticias.bol.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário