segunda-feira, 23 de março de 2009

Primeiro Concurso de Arte dos Ostomizados

Comente!

A comemoração do DIA MUNDIAL DO OSTOMIZADO - 3 de outubro de 2009 – ganha destaque esse ano por estimular a criatividade do público ostomizado.
Para mostrar ao Mundo o enorme potencial desse grupo de pessoas no campo das artes a ABRASO, em conjunto com todas as suas afiliadas, está organizando um dos mais importantes eventos do seu calendário de atividades desse ano - o PRIMEIRO CONCURSO DE ARTES DOS OSTOMIZADOS.
Os interessados em participar desse concurso podem obter mais informações lendo o regulamento que segue ou fazendo contato com:
ABRASO – Associação Brasileira de Ostomizados
Atendimento: 3ª, 4ª e 5ª feiras, de 9:00 às 16:00 horas.
Telefone: (21)2262-2003.
E-mail: abraso@abraso.org.br -
REGULAMENTO
OBJETIVO
O 1º Concurso de Artes dos Ostomizados tem como objetivo incentivar as artes plásticas, o artesanato e a literatura, proporcionando à pessoa ostomizada alcançar qualidade de vida preconizada no tema de comemoração do DIA MUNDIAL DO OSTOMIZADO - 3 de outubro de 2009 - “Reaching Out” - “Buscando Vidas”.
PARTICIPAÇÃO
É destinada a todos (as) pessoas ostomizadas do Brasil e as associações estaduais/municipais de ostomizados.NORMASO 1º Concurso de Artes dos Ostomizados abrangerá as seguintes categorias: artes plásticas (pintura, colagem e desenho), artesanato e literatura.Cada participante poderá apresentar somente um trabalho em cada uma das categorias devendo respeitar os seguintes critérios:
• Categoria artes plásticas (pintura, colagem, desenho) os trabalhos deverão ser realizados em papel A4, tela, tecido;
• Categoria artesanato: os trabalhos deverão ser apresentados em madeira, argila, tecido, papel e materiais recicláveis;
• Categoria literatura: considerando autobiografia, poesias, contos ou relatos, sendo que os trabalhos datilógrafos e digitados em papel A4 (encadernados em brochura, espiral ou editados).
INSCRIÇÕES
Para participar do 1º Concurso de Artes dos Ostomizados a pessoa ostomizada deverá inscrever o trabalho até a data limite de 31 de julho de 2009 em sua associação estadual/municipal.
Preencher a ficha de inscrição assinar o termo de autorização. Caso não tenha associação em seu Estado/Município.
Enviar pelo correio e/ou por e-mail para ABRASO.
E-mail: abraso@abraso.org.br Endereço: Av. Presidente Vargas, 633 22º andar sala 2210 Centro Rio de Janeiro CEP: 20071-905 RJ.1º
Concurso de Artes dos Ostomizados “Reaching Out” - “Buscando Vidas” - 3 de outubro de 2009.
JULGAMENTO DAS OBRAS
As obras serão avaliadas pelos visitantes da Exposição, realizada na Associação Estadual/Municipal, que depositarão seus votos em uma urna.
No dia de 3 outubro de 2009, sábado, DIA MUNDIAL DO OSTOMIZADO, serão conhecidas as vencedoras de cada categoria.Em caso de empate, a Comissão Organizadora local terá o voto final.
ENTREGA DAS OBRAS
As obras deverão ser entregues na sede da Associação dos Ostomizados Estadual/Municipal até o dia 04 de setembro de 2009.A entrega das obras é de inteira responsabilidade dos participantes, como também, sua presença no dia de exposição na Associação de Ostomizados Estadual/Municipal.
PREMIAÇÃO
As obras escolhidas no dia 3 de outubro de 2009, nas Associações Estaduais/Municipais deverão ser remetidas para a sede da ABRASO, situada na Av. Presidente Vargas, 633, 22º andar, sala 2210 - Centro Rio de Janeiro CEP: 20071-905 até dia 20/10/2009. Acompanhadas de Relatório da Exposição organizada pela Associação de Ostomizados Estadual/Municipal contendo o número de obras e participantes.No dia 30 de outubro de 2009, a ABRASO divulgará o 1º lugar de cada categoria que receberá como prêmio o valor de R$500,00 (quinhentos reais) e a Associação Estadual/Municipal que obtiver o maior número de obras na exposição será premiada com o valor de R$1.000,00 (hum mil reais).
CONSIDERAÇÕES GERAIS
Os participantes do 1º Concurso de Artes dos Ostomizados receberão um certificado de participação.As obras na exposição poderão ser comercializadas pelos autores.O Júri para a escolha nacional das obras será composto pela Diretoria da ABRASO e representantes dos patrocinadores.

0 comentários:

Postar um comentário