quinta-feira, 18 de junho de 2009

Adesão do Sport Clube Corinthians Paulista à Campanha: Acessibilidade - Siga essa idéia

Comente!
O Sport Clube Corinthians Paulista anunciou em São Paulo, segunda feira, dia 15/06, sua adesão à Campanha Nacional: Acessibilidade - Siga essa idéia.
Outros clubes e entidades já aderiram, e continuam aderindo a campanha, que visa sensibilizar a sociedade para a eliminação de barreiras arquitetônicas e ideológicas.
Muitas vezes, não é só a arquitetura, o mobiliário, que impedem o deficiente, mas sim as barreiras de atitude, de ações e de sentimentos.
É preciso tornar acessível o coração das pessoas, fazer com que consigam enxergar que qualquer tipo de deficiência não deve ser impecilho para uma vida afetiva, social e profissional.
Estiveram presentes neste evento vários atletas consagrados do clube, como Rivelino, Wladimir e Zenon.
Também estavam presentes atletas paraolímpicos como Clodoaldo Silva.
Todos assinaram o termo de adesão à Campanha.
Outras personalidades aplaudiram a iniciativa, como a deputada Célia Leão.
Presentes e envolvidos com o tema, assinaram à adesão: Dorina Nohil, presidente da fundação que leva seu nome, Dr Osmar de Oliveira, D. Marisa Furia Silva, presidente da Associação Brasileira de Autismo, entre outros.
No evento, também foi lançado o livro " Jogadas da Vida ", escrito por Júlio César, que conta a vida vitoriosa do ex-jogador que ficou completamente surdo aos 30 anos.

A Campanha é promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( CONADE ), com a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência ( CORDE ), e pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da Republica.



Rodolfo Ferrim e Tabata Contri foram os anfitriões do evento.


Ricardo Shimosakai, consultor de turismo, acessibilidade e inclusão.



Marisa Furia Silva, presidente da Associação Brasileira de Autismo


Rivelino assinando o termo de adesão à Campanha

Dorina Nohil
Clodoaldo Silva


Deputada Célia Leão

Presidente do Clube: Andrés Sanches



DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário