domingo, 7 de junho de 2009

carros oficiais usam vagas para deficientes no Rio

4 comments
SEM COMENTÁRIOS.....

No Rio de Janeiro (RJ) para compromisso de agenda, o prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek (PT), teve seu carro flagrado em uma vaga de deficiente físico na tarde desta quinta-feira. Por volta das 14h, o carro que o conduz estava estacionado na altura do número 160 da avenida Marechal Câmara, na região central da cidade.


Por meio de nota enviada pela sua assessoria de imprensa, a prefeitura afirmou que o motorista em questão será advertido e punido pelo ato. O texto também afirma que Jorge Mario não tinha conhecimento de que o carro estava estacionado em local proibido e que, ao ser informado, "demonstrou grande indignação e desaprovação com a infração".
No local, uma placa indica que o local é destinado a veículos de deficientes físicos e que os motoristas devem portar cartão de identificação. A partir da sinalização, fica reservado o espaço de dois carros na via.
Na tarde desta sexta-feira, mais um carro oficial foi visto cometendo a mesma infração. Um automóvel a serviço de Cabo Frio ficou parado em parte do espaço indicado pela placa. Segundo a prefeitura da cidade, o motorista foi aconselhado por um guardador de carros a parar no local, devido à falta de vagas nas redondezas.
Ele teria ficado ao lado do veículo durante todo o tempo em que este obstruiu a vaga para fazer a retirada, caso fosse necessário.





Carro do prefeito de Teresópolis parou em vaga destinada a deficientes físicos no Rio

Fonte: Terra

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

4 comentários:

  1. Infelizmente, é rotineiro ver carros oficiais em vagas reservadas. É a certeza da impunidade, de se acharem melhores do que os outros. O prefeito alegar que não tinha conhecimento é pouco... Tinha de fazer uma retratação mais significativa que isso... Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. É verdade querido, sem comentários, isso é um absurdo, se eles "podem", a população vai achar que também pode!!!!
    Um beijo grande....

    ResponderExcluir
  3. Espero que um dia as pessoas que descumprem a lei sejam realmentes punidas e que as autoridades persebam que tem que ser exemplos porque se não poderão pagar nas urnas.
    Mais enquanto isso não acontece a nossa melhor arma é divulgar aqueles que não respeitam o próximo mesmo.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Isto é lamentável! Além de termos nossos direitos rasgados por pessoas sem consciência, agora são rasgados pelas autoridades constituídas, que deveriam defendê-los.

    ResponderExcluir